Call me monster

Neil Gaiman e a frase adotada nas
ocasiões de estupro

Que ser medonho, esse Neil Gaiman.

Nunca curti seu estilo ou histórias, razão pela qual jamais estendi considerações sobre sua figura. Ao que parece, a Cientologia a que os pais o submeteram é uma das causas para seu comportamento adulto como estuprador de mulheres mais jovens, por quem exigia ser chamado de “mestre”. O link https://archive.is/4CVCk, em inglês, trata disso, e é preciso ter estômago para continuar o longo texto até o fim.

Estive com o autor numa Flip da qual ele seria a pretensa estrela, há quinze anos. A ideia era entrevistá-lo durante o jantar com seu editor. Mas, como a ocasião não parecia me favorecer, a certa altura do jantar lhe pedi o e-mail, de modo a continuar a entrevista por escrito. Ele me olhou, sorriu para o editor e não me respondeu. Na hora senti incômodo, mas pensei: não gosto dele mesmo, vou fazer um texto simples e acabou.

Somente agora, após ler esta matéria, entendi um pouco melhor aquele episódio. Gaiman não utilizava o e-mail necessariamente para o fim jornalístico pretendido por mim. O contato era bastante usado, isso sim, para consolidar o cerco a suas vítimas, coisa que eu naturalmente estava bem longe de ser.

Deixe um comentário