da polytika

Penso solto, já que não sou cientista política.

E só uma coisa me consola.

Esta coisa é ver “bossal-nato”, assim designado pelo velho que protesta na Liberdade, como um puppet, uma marionete esquálida.

A gente pode rasgar marionetes e construir outras, não necessariamente iguais, ainda mais se são esquálidas, e colocá-las onde quiser.

E substituí-las à vontade por outras mais robustas na mesma função, que é a de responder com um eterno “sim” a interesses imperiais.

Se não fosse esse abilolado, seria outro qualquer a galvanizar a preferência eleitoral tanto da burguesia amedrontada quanto da periferia desvalida de nosso país.

Se não fosse bossal, seria huck, seria doria, tantas outras possibilidades seriam para a ideia de “presidente do brazyl”.

A outra coisa não é consolo.

(Até porque estamos mesmo fodidos).

Alckmin, meirelles, temer, todo o psdb e todo o pmdb, toda a folha e toda a veja, toda a globo e toda a época, toda a exame e o insper, todo o olavo ou o reinaldo, todo o gilmar e o stf jamais teriam dado o golpe se fosse para entregar o poder de mãos beijadas a mais um corrupto descompromissado de seu clube.

(E não há tanta diferença assim entre boçal e a barbie doria. Um quer metralhar a favela, outro bombardeou a cracolândia; um quer destruir o ministério da cultura, outro quis censurar o mam; o método atrai.)

Ou o boçal, que é nato, portanto maleável, reza pela cartilha deles, ou vão expulsá-lo da competição, como fizeram com o presidente operário.

Trocarão as marionetes.

E será novamente aplicada a manipulação simples.

Que tal um projeto de parlamentarismo votado na última hora, em que o primeiro-ministro é eleito ou destituído pelo congresso manipulado?

O gilmar apressadinho já deu a dica.

Aliás, todas elas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s